Longevidade e ONGs: Case UNICEF e a Fundación MAPFRE

Desenvolver estratégias de comunicação eficazes para engajar o público 50+ é essencial para ONGs. Neste artigo, exploramos dois cases de sucesso que destacam nossa expertise em marketing na economia prateada. O UNICEF se concentrou em engajar diretamente o público 50+ (B2C), enquanto a Fundación MAPFRE direcionou seus esforços para atrair empresas e projetos inovadores voltados para a longevidade (B2B).

 

UNICEF: Engajamento com o Público 50+

UNICEF, uma ONG globalmente reconhecida, buscava uma abordagem inovadora para alcançar e engajar o público maduro, uma faixa etária que possui uma lógica de pensamento linear e que, muitas vezes, se sente excluída das campanhas de marketing tradicionais. Precisavam de uma agência que compreendesse profundamente as necessidades e comportamentos desse público. Foi aí que entramos.

A MV Marketing redesenhou os materiais de campanha da UNICEF, adaptando roteiros, vídeos e peças criativas para ressoar com o público 50+. Além disso, gerenciamos a mídia paga direcionada para atrair pessoas interessadas em testamento solidário, otimizando campanhas para maximizar o alcance e a conversão do público-alvo. Assista aos dois vídeos adaptados:

Resolução para Dois

 

Um dia alguém vai lembrar de você

 Também realizamos um workshop de persona universal  com a equipe da UNICEF, baseado em nossas pesquisas e análises de dados de campanhas anteriores e leads da ONG. Identificamos as personas 50+ ideais, permitindo um direcionamento mais assertivo das campanhas.

“É muito confortável trabalhar com especialistas. Saber que estamos usando as estratégias certas para dialogar com o público maduro é essencial. Com a equipe da MV Marketing, nós realizamos campanhas muito mais eficientes e conseguimos resultados três vezes maiores do que as campanhas anteriores. Está sendo, sem dúvida, um rico processo de aprendizado para todos.” – Carolina Santos, Mobilização de Recursos e Parcerias | Programa de Testamentos Solidários.

 

Fundación MAPFRE: Inovação Social Focada na Longevidade

A Fundación MAPFRE, uma organização sem fins lucrativos criada pela MAPFRE Seguros, precisava de uma estratégia de comunicação eficaz para divulgar seus prêmios e atrair projetos inovadores focados na longevidade. O objetivo era alcançar pessoas com projetos/empresas voltados para longevidade.

Durante dois anos consecutivos, divulgamos os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, alcançando resultados excepcionais. Utilizamos nossa rede de contatos, comunidade, mailing e o LinkedIn de influenciadores na economia prateada para promover as campanhas. No primeiro ano, o vencedor do prêmio foi do Brasil, oriundo de uma campanha realizada por nós. Esta vitória destacou a eficácia das nossas estratégias e a capacidade de engajar o público correto.

A estratégia de comunicação desenvolvida resultou em um alto engajamento e um aumento significativo na submissão de projetos inovadores focados na longevidade. O sucesso da campanha reafirmou a posição da MV Marketing como líder em marketing para a economia prateada.

 

Amplie o impacto da sua causa

Unimos a experiência de profissionais que trabalharam em diversos setores, proporcionando uma abordagem única e eficaz para o marketing na economia prateada. A cofundadora Camilla Alves, trabalhou na Endeavor Brasil na área de educação empreendedora, marketing digital e inteligência de dados. Já Bete Marin, com mais de 30 anos de experiência em marketing e comunicação e mais de 8 anos dedicados à economia prateada, é uma referência no mercado. Além disso, nosso time conta com outros profissionais que já trabalharam em ONGs, fortalecendo nossa capacidade de compreender e atender as necessidades específicas dessas organizações.

A MV Marketing possui o conhecimento e a experiência necessários para engajar o público maduro de forma eficaz e inclusiva. Nossas campanhas para a UNICEF e a Fundación MAPFRE são testemunhos do impacto positivo que uma estratégia bem estruturada pode alcançar. Oferecemos serviços abrangentes que incluem:

  • Planejamento de Campanhas: Desenvolvemos estratégias detalhadas para captação de leads, alinhadas com os objetivos de cada organização.
  • Gestão de Mídia Paga: Otimizamos campanhas digitais para maximizar a visibilidade e a conversão.
  • Dashboard Customizado: Criamos dashboards personalizados que proporcionam visibilidade em tempo real do desempenho das campanhas, facilitando a tomada de decisões baseadas em dados.
  • Inbound Marketing: Implementamos estratégias de inbound marketing para criar uma jornada de automação eficiente, nutrindo os leads captados.

Nosso compromisso é entregar resultados reais, promovendo a inclusão e a representatividade do público 50+ com um marketing inclusivo. Se você precisa de ajuda para sua organização sem fins lucrativos, acesse nossa página exclusiva para mais informações e descubra como podemos unir marketing inclusivo e estratégias focadas em dados (data-driven).

 

Para saber mais sobre nosso trabalho com outras ONGs, confira nossos cases de sucesso com a Vetor Brasil / Instituto Gesto, Projeto Paradiso e Fundação Lemann. Leia mais aqui.

Sobre

Nosso time é formado por profissionais pioneiros, referência e formadores de opinião, especializados em marketing no mercado prateado.

Serviços

Dados, insights e o compromisso com a inclusão etária.

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