O mercado prateado movimenta anualmente mais de R$ 1,8 trilhão no Brasil e US$ 15 trilhões no mundo. Mesmo com esse impacto econômico significativo, estudos do Data8 mostram que 4 em cada 10 brasileiros acima de 55 anos se sentem ignorados pelas marcas, enfrentando uma invisibilidade que permeia campanhas publicitárias, produtos e serviços. Esse cenário reforça a urgência de estratégias de marketing mais assertivas e inclusivas.
Como a primeira agência de marketing especializada no consumidor 50+, a MV Marketing utiliza inteligência de dados como base para conectar marcas a esse público. “A MV nasceu do Hype50+, responsável pelas principais pesquisas sobre o público maduro no Brasil. Somos parceiros do Data8, empresa referência em pesquisa sobre o mercado 50+, e temos acesso aos dados de estudos aprofundados. Além disso, rodamos campanhas para empresas de todos os portes desde 2018, o que nos permite cruzar dados de mercado com os resultados de campanhas reais, gerando aprendizados aplicáveis para todos os nossos clientes. Já atendemos empresas como UNICEF Brasil e Brasilprev, que possuem iniciativas voltadas ao público 50+”, explica Camilla Alves, cofundadora da MV Marketing.
A agência também oferece dashboards personalizados que monitoram em tempo real a performance de campanhas em diversos canais digitais, como Google Analytics, Google Ads, Instagram e LinkedIn. “O marketing digital exige decisões baseadas em dados, não em suposições. Isso garante maior eficiência nas campanhas. Não existe espaço para achismos. Se a empresa não tem histórico de dados, realizamos testes e mensuramos os resultados para gerar aprendizados sobre o que realmente funciona”, reforça Camilla.
Camilla Alves, que recentemente concluiu seu mestrado em Data-Driven Marketing com especialização em Ciência de Dados na Nova Information Management School (Nova IMS), em Portugal, traz à agência um olhar que combina tecnologia e ciência de dados. O curso, reconhecido como o quarto melhor do mundo nessa área, foi o ponto de partida para sua tese intitulada Advertisement Click Fraud Detection and Prevention: A Machine Learning Approach. O trabalho foi essencial para a aplicação de modelos avançados que já estão transformando processos na agência, com perspectivas de explorar ainda mais o potencial da IA.
“A formação acadêmica me permitiu testar modelos de machine learning que agora aplicamos em nossas campanhas, além de usar IA para automação de processos e outras inovações. No futuro, queremos explorar ainda mais o potencial da IA e do aprendizado de máquina para aprimorar nossas entregas”, destaca Camilla.
Entender as nuances do consumidor 50+ e transformar esses insights em ações práticas é o pilar central das estratégias da MV Marketing. Por meio da integração de dados de mercado e análises detalhadas de campanhas, a agência desenvolve soluções personalizadas que posicionam marcas de forma relevante. Essa abordagem estratégica permite às empresas construir conexões genuínas e sustentáveis com um público que lidera as transformações no mercado.