Atentos ao potencial de negócios, empreendedores à frente das startups começam a promover soluções na área da saúde para o público 50+

As healthtechs, startups especializadas na área de saúde, apresentam maior crescimento no Brasil. Segundo a cobertura especial South By Southwest, de março desse ano, o país já é o quinto no ranking global, chegando a arrecadar U$ 3,5 bilhões em 12 meses. 

O novo modelo de negócio, chegou para revolucionar promover soluções relacionados aos desafios do envelhecimento.  Segundo estudos do Hype50+ apontam que a ideia de longevidade mudou, junto as necessidades e desejos do público. 

Os prateados se preocupam cada vez mais com o bem-estar e a saúde. Eles são ativos, praticam atividades físicas, de lazer, frequentam restaurantes, parques e participam da movimentação e interação das cidades grandes. 

Outro estudo, agora da Inside Health News, mostra também que o Brasil já tem 24 healthtechs em atividade com foco no público maduro, promovendo benefícios para o público maduro, ao mesmo tempo que apresenta potencial de aquecimento para a economia do país. 

O Japão, um dos países mais velhos do mundo, já vem enfrentando o problema dos custos elevados para atender grande parte da população que chega a idades mais avançadas. No país, a expectativa de vida chega aos 86 anos e essa faixa etária representa um total de 24% da população.

Apesar do Brasil não ser um dos 10 países mais velhos do mundo, vivemos uma transição demográfica em ritmo acelerado e isso abre uma janela de oportunidades para empresas desenvolverem soluções para enfrentarmos os desafios do envelhecimento.

A tecnologia pode ser a maior aliada nesse cenário, facilitando, por exemplo, encontrar profissionais prestadores de serviços, especialistas em longevidade, orientados para as pessoas que querem continuar ativas, serem vistas e ouvidas, entendidas e atendidas.

Foi pensando nestas necessidades, que o casal de médicos Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria criaram a plataforma pioneira de serviços em prol da saúde e do bem-estar do público maduro: www.bemtequero.com.

O novo projeto que associa saúde, bem-estar e tecnologia a favor da maturidade com qualidade será lançado no dia 12 de maio, em Ribeirão Preto. Bem Te Quero 60+ é uma plataforma pioneira de serviços, que reúne uma variedade de profissionais de confiança, de diferentes áreas, prontos para atuar diante da longevidade e dos desafios do envelhecimento. 

Julia e Vinicius

O evento de lançamento que apresentará a plataforma será transmitido com o apoio da Unibes Cultural em seu YouTube e Facebook às 17h da próxima quarta-feira, 12 de maio. A live contará com a participação dos fundadores Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria que recebem Profa. Dra. Carla Santana, pós-doutora pelo Oxford Institute of Population Ageing da Universidade de Oxford (UK) e presidente da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia, Luiz Puntel, professor e diretor da Oficina Literária Puntel, Dr. Paulo Formighieri, Geriatra e embaixador da Aging 2.0 em Ribeirão, Neide Azevedo Dezen de Queiroz, psicóloga e proprietária da Oficina do Cuidado, e Raquel Zotti, fisioterapeuta e sócia-fundadora do Fiusa Day Care. 

O site Bem Te Quero 60+ reúne profissionais que passaram por uma criteriosa curadoria e estão aptos para oferecer benefícios aos clientes nas seguintes categorias: “Quero mais saúde e bem-estar”; “Quero ter mais atividades”; “Quero cuidar de quem cuida”; “Quero cuidados em Casa”, divididas em subcategorias como “tratar uma dor”, “dormir melhor”, “cuidar do visual”, “melhorar a memória”, “mais alegria de viver”, “aprender algo novo”, “cuidar de um problema de saúde”, “passear”, “fazer exercícios”, “contratar cuidador”, “organizar a rotina”, “um neto de aluguel”, entre outras. 

Os clientes maduros ou seus familiares e cuidadores interessados em contratar um dos benefícios do portal fazem a busca e ao encontrar o serviço de sua preferência tem acesso a todos os detalhes com informações do profissional, preço e opção de usar plano de saúde. Além disso, a consulta pode ser marcada no próprio site que disponibiliza agenda para a escolha da data e horário. O cliente só precisa preencher um cadastro simples para confirmar o agendamento. Não há custo para a utilização da plataforma.