Insight

Qualidade auditiva é um direito de todos. 

Portanto, democratizar o acesso aos aparelhos auditivos é necessário, principalmente para o público maduro, onde a demanda por esses recursos aumenta expressivamente.

 

Ideia

Aproximar-se do consumidor 50+ nem sempre é tarefa fácil. Principalmente quando o assunto é delicado como a perda auditiva, porque ninguém quer admitir a diminuição dessa capacidade cognitiva, tão associada à velhice. Outro ponto de resistência é o alto custo dos tratamentos e dos aparelhos auditivos. Para superar esses desafios, a rede de lojas de aparelhos auditivos Akousis e a MV Marketing reuniram esforços e foram, pouco a pouco, desenhando uma estratégia de comunicação que incluiu também inovações no aspecto comercial da empresa.

 

Passo a passo, de mãos dadas com o cliente.

O primeiro movimento que a MVMKT fez ao fechar o acordo com a Akousis, foi um workshop com os funcionários da empresa. Bete Marin, pessoalmente, reuniu-se com o grupo para uma evento 100% tailor made, de 6 horas, onde diversas vivências foram executadas. Sócios, gestores, fonoaudiólogos e pessoal administrativo sentaram-se lado a lado, sem hierarquias e, contando com a mediação do time da MV Marketing  tiveram a oportunidade de ajudar na criação dos personas da marca e de um posicionamento estratégico, além de ideias para o marketing da Akousis.

 

A partir dessa experiência, uma nova cultura foi sendo implementada na empresa.

“Em todos nossos pontos de contato, fazemos valer a nossa missão que é garantir o direito de todos a uma experiência auditiva plena. O time de atendimento da Akousis é formado por profissionais de fonoaudiologia, preocupados em receber os clientes sob o mais alto rigor técnico e, ao mesmo tempo, humanizado.”  Missão Akousis

O marketing digital da Akousis foi todo revisto: site, redes sociais, mídia, CRM, blog, UX, e-commerce. E ainda, os materiais de ponto de venda, as ações promocionais e outros, foram revitalizados. De 2017 para cá, quando o site tinha 1500 visitas, atingimos o marco de 30 a 40 mil visitas/ ano.

 

Impacto

Democratização do som.

Ao lançar o projeto Akousis Experience, de aluguel de aparelhos auditivos, a Akousis deu mais um passo na direção de um negócio líder no setor. Essa inovação, somada a uma postura arrojada nos negócios e a comunicação empática e eficaz com o público 50+ proporcionada pela MVMKT, a empresa aumentou seu número de lojas, que em 2018 era de 7 unidades, para 15 unidades em 2023, assim como seu faturamento cresceu em média 30% ao ano.

Além de envolver todo o time Akousis na estratégia, a MV Marketing garantiu que as metas de leads contratadas anualmente fossem entregues, por meio de um trabalho estruturado em plano de ação, acompanhamento de performance e reuniões periódicas de alinhamento entre as equipes.

“Como cliente mais antigo do Hype50+, posso afirmar que foi a decisão correta ter escolhido essas especialistas, totalmente em sinergia com o propósito de nossa marca, colaborando para sua qualidade de vida na maturidade. Também tive o privilégio de ver nascer e poder contar com a inteligência da MV Máquina de Vendas que sabe como acelerar a expansão da nossa empresa, entregando resultados comprovados com relatórios mensais.” PAULO FREIXO | Diretor da Akousis Aparelhos Auditivos

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