Nada supera a experiência. Essa máxima é ainda mais verdadeira quando falamos do público 50+. Esse é um público exigente. São pessoas que já viram e participaram de muita coisa. Pessoas que buscam interações significativas, conteúdo profundo e experiências surpreendentes.

Por isso, mesmo com mais de 40 anos de experiência em eventos de grande porte, os empreendedores do Grupo Couromoda entenderam a necessidade de contratar uma consultoria especializada no consumidor sênior para construir o maior evento de Economia Prateada do país. Foi assim que o Hype50+ chegou até eles. 

Em setembro de 2018, o Hype50+ começou o projeto dissecando os principais benchmarks globais no tema. Com essa pesquisa, o Hype50+ realizou workshops internos sobre Longevidade para que os organizadores pudessem mergulhar no perfil, no comportamento e nos desejos do público maduro. 

Após a consultoria do Hype50+, entrou o trabalho da Maquina de Vendas (MV Marketing), pois a Longevidade Expo + Fórum, tinha dois novos desafios:

  1. Atrair marcas com produtos/serviços relevantes para o público maduro para ser expositor no evento.
  2. E campanha 100% digital para atrair o público visitante com linguagem adaptada ao olhar sênior.

Conheça em detalhes a nossa contribuição para esse sucesso:

Objetivos

Atrair empresas e visitantes para o primeiro evento que une empresas e consumidores 50+ no Brasil.

Desafios

Convencer as empresas sobre a pujança da economia prateada e gerar confiança em participar da primeira edição.

Convencer o público 50+  que o evento seria relevante, disruptivo, diverso, inclusivo e participativo.

Ideias

Amparados em fatos e dados, de cada setor da economia, cocriamos os materiais comerciais de patrocínio para as marcas entenderem o propósito do evento e aderirem com estandes e atividades próprias. Revelamos o poder de realização de um grupo que há mais de 40 anos realiza feiras de negócios no Brasil.

Engajamos as equipes internas, terceiros, formadores de opinião, artistas, empresários e os próprios visitantes em potencial como porta-vozes das campanhas, em uma grande onda de incentivo para quebrar as barreiras e gerar confiança.

Impacto e Alcance

Em uma grande onda de engajamento orgânico associada à mídia paga, mais de 50 vídeos foram produzidos e divulgados nas mídias digitais, além de posts, banners, displays, conteúdos ricos, emails e notícias. 

  • Iniciamos um mailing do zero
  • O número de visitas no site cresceu mais de 150%

Resultados 

  • 20 mil  pessoas credenciadas para visitar o evento
  • 10 mil visitantes ao evento durante os 3 dias
  • 3 mil pessoas presentes na área de palestras
  • 200 palestras e atividades
  • 153 expositores

Assim, em 2019, nasceu a primeira edição do Longevidade Expo + Fórum. Com alto índice de satisfação (90% de indicação), a primeira edição do evento foi um marco para a economia prateada brasileira.

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